Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Após a gestação, como posso recuperar minha forma física rapidamente?

http://treinoparamulher.com.br/apos-a-gestacao-como-posso-recuperar-minha-forma-fisica-rapidamente/

Muitas mulheres desesperam depois de uma gravidez por não conseguirem recuperar a forma física que tinham antes da gestação.

Muita calma nesta hora, apenas continue se alimentando normalmente, dando preferência aos legumes e frutas. Você não precisa comer por dois. Durante a gestação, o ideal é ganhar de 9 a 12 quilos e praticar atividade física como hidroginástica, alongamento e até musculação moderada. Depois da gestação, o segredo de voltar rapidamente ao seu corpo normal é ganhar 1 quilo por mês.

Estudos realizados na Universidade da Georgia mostraram que a prática moderada de musculação é benéfica para a gestante. A musculação melhora a qualidade de vidacontrola o pesomelhora a autoestimadiminiu o risco de varizesinchaço e cãibras nas pernasreduz o risco de dores nas costas e prepara o corpo para o parto normal.

A prática da musculação deve ser autorizada por um médico. Mulheres com gravidez de risco não podem praticar musculação, pois aumentam os riscos da gestante e do bebe. A atividade física deve ser acompanhada e monitorada por um educador físico.

Abaixo mostro fotos minhas durante a gestação do meu filho. O total de peso ganho durante toda gestação foi de 9 quilos. Após 40 dias do parto normal, minha médica me autorizou a retomar as aulas de alongamento e musculação.

Nenhum comentário: